Amor – sentimento que envolve o mundo
08:58 | Author: Vanessa Alcântara

Quem não o conhece, ainda não viveu nada.

worshiping1

Há várias formas de amar. Amor a Cristo, a Igreja, aos pais, aos amigos, namorados, irmãos, etc.

Hoje trouxe um texto de Coríntios, uma epístola (carta) que o apóstolo Paulo escreveu ao povo de Coríntios. Paulo é o maior exemplo de amor a igreja. Obstinou-se de uma vida conjugal para se dedicar somente a igreja.

O que ele escreve nessa passagem da Bíblia é totalmente junto. A partir daí conseguimos enxergar que o verdadeiro amor que existe, é somente de Deus para conosco.


I Coríntios 13 (versão atual)

1 Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

2 Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

3 Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

5 Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

8 O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.

9 Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.

11 Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.

12 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

13 Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

Podemos levar esse texto à muitas áreas da nossa vida, uma delas é para nosso relacionamento com o sexo oposto. Namoro a quase 2 anos a distância, sei o quanto é difícil lutar por isso, mas sei o quanto é recompensador ver meu namorado aqui, mesmo que seja só por uma semana.

O texto acima diz “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência” [I Coríntios 13-7]. Óbvio que eu não tenho esse sentimento 24h do meu dia, mas eu me esforço por que sei o quanto eu me alegro quando eu vejo ele, e todos aqueles momentos que eu passei de insegurança, dúvidas… passam rapidinho!

Amar alguém envolve aceitar opinião alheia, portanto seja paciente e bondoso, não só com seu namorado (ou afins), mas sim com seu próximo.

Deus nos amou tanto que deu seu filho único, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna [João 3:16]. Não há amor maior que esse na terra, mas há sim outras possibilidades de amar, mesmo que seja imperfeitamente, é com o nosso maior esforço.

Que Deus abençoe a todos!

Paz de Cristo

Vanessa Alcântara


Asas do Altíssimo
This entry was posted on 08:58 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: